OFICIAL

O Colibri Team apresenta a nova versão do NCR Colibri Desktop. Veja abaixo os destaques desta versão e a lista completa de chamados atendidos. Para baixar o instalador do Colibri Master 2 clique no símbolo de download.

Plugin de ocorrências

O plugin de ocorrências é uma excelente ferramenta de auditoria que permite ao gestor rastrear várias atividades. Para ativar o plugin abra o Colibri Config e acesse a opção Plugins. Ative o plugin marcando algum terminal. Este plugin é global e só pode ser ativado ou desativado em todas as máquinas simultaneamente.



Uma vez ativado o plugin, faça a configuração dos eventos (ocorrências) que você quer rastrear. Cada evento coleta informações que são armazenadas nas tabelas do plugin, gerando um log detalhado que pode ser consultado por funcionário ou por tipo de ocorrência. Alguns eventos interessantes foram adicionados ao sistema para melhorar ainda mais a rastreabilidade: Checkin, Checkout, Troca de ficha, Alteração de limite, etc.



Para consultar os eventos rastreados, abra o Colibri Reports, acesse o report Auditoria » Ocorrências, escolha os filtros e execute o report. Os dados são exibidos em um grid que permite agrupamento de informações, ordenação e seleção. 


Abertura de dia obrigatória

É comum o operador esquecer de fechar o período e iniciar as vendas de um novo dia com a data de movimento errada. Adicionamos uma configuração que bloqueia os lançamentos quando a data do computador é diferente da data contábil e o sistema está há mais de 4 horas sem lançamentos. Nessa situação, o sistema obriga o operador a fechar o período aberto antes de fazer novos pedidos, portanto o usuário não consegue trabalhar continuamente em uma única data. Ainda é permitido receber/cancelar os consumos que estão abertos para que se possa efetuar o fechamento de turno/período.

O intervalo sem lançamentos utilizado na verificação é de 4 horas, mas o valor pode ser alterado nos parâmetros do sistema. O valor 0 para intervalo desliga a verificação.



Duas balanças no mesmo terminal


Impressora TANCA TP650

A impressora térmica não-fiscal Tanca TP650 foi homologada com o Colibri e adicionada aos dispositivos. Interfaces integradas permitem conexão Ethernet, Serial e USB em um mesmo produto sem a necessidade de placas adicionais, garantindo maior versatilidade. Possui fácil integração ao protocolo ESC/POS, imprime QRCode através de comandos e é totalmente aderente as tecnologias SAT e NFC-e.

Para utilizá-la configure um ponto de impressão com o modelo Tanca TP650. 



Chamados atendidos


8.6.1

Liberado em 25/09/17

T Key Summary Resolution SIN
Loading...
Refresh



8.6.0

Liberado em 11/09/17

T Key Summary Resolution SIN
Loading...
Refresh



O NCR Wiki é melhor visualizado nos navegadores Chrome e Firefox e em monitores com resolução 1280x768 ou maior.