RASCUNHO

 Você sabia que o col mantem um histórico da operação de venda com informações detalhadas sobre o que aconteceu com a mesma a cada momento? O recurso encontra-se presente a partir da versão 8.4.2.

Para usar o recurso o usuário precisa da permissão Visualizar histórico da operação. (info) Veja mais detalhes em Configurando permissões.

A primeira forma de acessar o o histórico é pela tela de lançamento, através do comando Ver histórico ou Ctrl+F8. (warning) Lembre-se de adicionar o comando no layout touch de todos os modos de venda. 

 

 

A segunda forma de acessar o histórico é pela tela de consulta de vendas encerradas. A consulta de vendas encerradas é aberta a partir da tela de lançamento, através do comando Consultar vendas ou Ctrl+F4. Use os filtros para encontrar a venda desejada, selecione-a e pressione o botão Ver histórico ou F2. (info) Para mais detalhes veja Consultando vendas.

 

 

O histórico da operação de venda apresenta o ciclo de vida completo da mesma, desde sua abertura até seu encerramento. Cada linha do histórico representa um evento registrado, com a data e hora de sua execução, em qual terminal o evento foi realizado, qual funcionário executou e, em casos de elevação de privilégio, quem o autorizou. A descrição fornece detalhes sobre o evento.

 

 

É possível filtrar históricos muito extensos com o botão Filtrar ou /. Digite uma parte do texto que quer encontrar e a lista será reduzida para exibir somente as linhas que contém o texto informado.

Link to this page

O NCR Wiki é melhor visualizado nos navegadores Chrome e Firefox e em monitores com resolução 1280x768 ou maior.